Meu problema é que eu desejo fortemente deixar minha casa parental. Eu costumava estudar em outra cidade, mas não podia ficar lá depois de estudar devido à falta de finanças. Além disso, não sei como destruir minha restrição interna.

Assim que eu acho que quero sair, lembro imediatamente que minha mãe disse: “Não. Nunca. Você me joga!»Estou bem ciente de que sou adulto, mas não posso decidir me mudar.

Meus amigos de outras cidades me chamam para eles, alguns estão inclinados para a “corrida” conjunta, mas eu os decepto. E você mesmo. Afinal, eu quero, mas como se não pudesse! Não é pesadelo em casa, mas em sua cidade natal não há absolutamente nenhuma perspectiva e liberdade. Receio que, se eu ganhar força e decidir sair, eles vão me impedir, talvez até algemados … embora isso ainda não tenha acontecido.

Receio ter me matado ou outra pessoa. Às vezes me sinto como uma fera levada a um canto. eu não sei o que fazer.

Elizabeth, 25 anos

Quando você diz a “fuga”, imagino algo ilegal, como uma fuga de lugares não tão remotos, ou, pelo contrário, libertar da retenção ilegal. Uma maneira ou de outra, ao que parece, não importa qual seja a razão pela qual a fuga será – a perseguição é esperada em qualquer caso.

Mas estamos falando sobre o estágio natural e necessário do caminho da vida. Em psicologia, é

chamado de “Mônada” – quando uma pessoa já está se afastando de seus pais, mas ainda não cria um casal, sua própria família. Esse tempo é necessário para que todos formem seus próprios hábitos, para realizar limites pessoais e um ritmo conveniente da vida.

Parece -me que vale a pena tentar reconsiderar a atitude com esta etapa, pare de tratá -la como uma fuga e ver que o desenvolvimento está por trás dele. É difícil decidir sobre a mudança, porque você precisa abandonar o estilo de vida usual, estável e compreensível. Os sustos desconhecidos.

Mas vou chamar sua atenção: seu nome é amigo, você não permanecerá sozinho. É uma pena, é claro, não obtenha apoio dos pais. Mas se você não comer e não começar a viver sua vida agora, quando isso acontecer mais tarde? Quando chega um momento de sucesso para isso? E que oportunidades você terá para isso?

Leave a Reply

Your email address will not be published.